" Tô feia mas tô na moda "


Há uns anos atrás a frase dita pela cantora de Rap Tati Quebra Barraco fez um sucesso danado; a tal frase de efeito dita pela moça era supostamente uma defesa, muito bem empregada por sinal - " Sou feia mais tô na moda". Ou seja: não sou um parâmetro de estética, perfeita, e nem faço parte da fatia elitista do país, mas apesar disso estou famosa, ganho dinheiro... Isso talvez tenha sido o que Tati quis dizer ao proferir tamanha frase de efeito. E eu adorei. Embora não seja eu apreciadora do genero musical da cantora, adorei sua atitude. Essa introdução falando sobre a frase de Tati é o " link" para uma outra conversa - moda- A imposição da moda!
Dizem os estilistas, e os entendidos no ramo, que a nova moda transgride regras, e hoje a moda é feita de liberdade, levando em consideração a condição de singularidade de cada um, e blá blá blá blá. Tudo mentira!!! Ainda existe imposição sim!! A mídia nos impõe uma padrão de beleza. Lógico que essa imposição é feita de maneira muito velada, quase imperceptível, ela é tão " delicada" que chegamos a acreditar que não somos regidos por ela, mas sim pelos nossos próprios gostos mutantes ( e como são mutantes). Outro engano. Exemplo disso são os esmaltes.
Até pouco tempo atrás ninguém sonhava em ir a uma festinha de aniversário, festa comum, sem gente descolada, sem nenhum manifesto artístico... Com esmalte verde, ou amarelo gritante, pensavam? Mas um belo dia algum " gênio" da moda decidiu que essas cores ficariam lindas em unhas femininas de mulheres totalmente convencionais. Que ideia genial!! Agora a gente vê senhoras " carolas", moças virginais, vestindo roupas estilo " mamãe me arrumou" com unhas verdes gritantes. Puts, que estranho a combinação! fica totalmente incoerente.Acredito que as pessoas devam ter preguiça de se olharem no espelho, ou de respeitarem seus próprios estilos, então ficam seguindo modismos que não combinam com suas personalides; que não condizem com suas imagens, nem a imagem que outros fazem delas nem a que elas fazem de si próprias . É importante notarmos que tipo de pessoa somos nós, o que queremos mostrar para o mundo, baseado nisso construímos a nossa imagem, nosso ' Layout' . Duro é quando o tal ' Layout ' não combina com o conteúdo, aí a coisa fica feia demais.
Por isso embora não seja eu detentora da verdade absoluta deixo uma dica para quem quiser seguir:
Antes de sair por aí tentando se transformar naquilo que não é, antes de comprar aquela " roupicha" super na moda, pense: isso combina comigo? Não vá achar que o que ficou bonitinho lá na menininha da " Malhação" vai vestir bem em você. Lembre-se: a menininha da " Malhação" passou horas sendo produzida por cabeleireiros renomados, maquiadores ultra profissionais, e além de tudo ela deve pesar uns trinta quilos a menos que você. Eu por exemplo não acho a magreza algo lá muito bonito, mas é feio demais vestir uma roupa que parece ser uns três manequins a menos do que o nosso, né mesmo?
Respeite-se, não deixe que um monte de estilistas afetados digam aquilo que você deve vestir. Se por acaso você decidir por um loock rídiculo faça isso por sua conta e risco, e não pautada por imposição da moda.
Nada mais elegante do que sermos autênticos, verdadeiros, e respeitosos com a nossa própria imagem.
A moda pode ser uma cilada, não caia nela!

5 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Olá Lady L.!
Vim retribuir a sua visita ao meu blog e agradecer pelo seu comentário sobre aquela nossa campanha "A Arte de Comentar nos Blogs" e me deparei com este blog super interessante!

Inclusive este assunto que vc abordou aqui é muito importante, principalmente para as mulheres (ou homens) que fazem questão de estarem na moda, mesmo não combinando com seu próprio estilo e corpo.
Isso mata qualquer modinha!

A gente vê cada coisa na rua né? rsrs
Esse esmalte por exemplo é o fim do mundo de feio.
Eu particularmente não gosto, parece que as unhas estão todas descascadas! Dá uma impressão de sujeira. Mas, gosto é gosto e obviamente não tenho nada contra com quem usa.

Bom, vou dar mais uma olhada no seu blog para conhecer melhor!
Um grande abraço!!
Flá

Moro em um Kinder Ovo disse...

Oiee, desculpa não ter respondido antes mas o meu blog (assim como o da maioria das pessoas)andou meio maluco estes dias. Fica à vontade para reblogar o meu post. Bjos e uma ótima semana para você.

Lucia Bara disse...

Ola
Vim retribuir a visita e preciso dizer que concordo com teu post " sou feia mas tô na moda" essa coisa de padrão de beleza é mesmo uma cilada a beleza depende de quem olha.

Um abraço
Lucia Bara
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Nety Belarmino disse...

Oi Amiga.
Amei sua visita...volte sempre que puder!!
Hoje estou com um pouquinho de pressa...outro dia volto com mais tempo.
Lindo domingo.Bjs.

Bellart Atelier disse...

Oi anjo!
Tudo bem?!
Tem 3 selinhos para você no meu blog.
Beijos

Postar um comentário

 
Não faça isso © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top