A sedução masculina e a psicologia feminina

A sedução masculina e a psicologia feminina

Estudo refere que mulheres seguem pistas de outras

Tendo em conta a psicologia feminina, um homem que queira conquistar uma determinada mulher poderia pensar em contratar outras apenas para lhe sorrirem, deixando os genes femininos da imitação fazerem o resto do trabalho, afirmam psicólogos escoceses.
Isto porque as mulheres seguem pistas deixadas por outras, dando-lhes uma avaliação rápida sobre o homem em causa, conclui o estudo realizado pela equipa e divulgado pela AFP.
Quando as mulheres olham para um determinado homem com cara de felicidade, esta atitude tem uma forte influência no julgamento que outras outras mulheres farão desse mesmo homem. Os investigadroes líderados por Benedict Jones, da Universidade de Aberdeen, recrutaram 28 mulheres, com idade média de 24 anos.
Inicialmente, as voluntárias examinaram, através de fotografias, quatro homens que exibiam expressões neutras e olhavam directamente para a câmera. Os homens foram exibidos aos pares. As mulheres tinham de avaliar qual dos dois era o mais atraente, atribuindo ao favorito uma nota numa escala de um a oito.
Os mesmos rostos foram mostrados uma segunda vez às voluntárias, mas desta vez cada rosto masculino estava acompando de um rosto feminino, onde a mulher observava o homem ora com expressão neutra, ora sorridente.
Depois disso, as voluntárias examinaram mais uma vez as fotos em pares, repetindo a primeira fase do teste, fazendo uma reavaliação da atractividade. Os resultados foram claros: nos rostos masculinos acompanhados por rostos femininos com expressão neutra, a reavalição da atractividade desses homens desceu dez por cento.
Do mesmo modo, os rostos masculinos acompanhados por rostos feiminos sorridentes resultaram na subida da atractividade dos respectivos homens em 15 por cento.
(Continua)
Psicologia masculina analisada


1 comentários:

AnGéLiCa disse...

Oiiii!! Vim fazer uma visitinha, amei o blog já estou te seguir
Obrigada por sua visita no meu cantinho
Meu link http://wwwcoisasdangelica.blogspot.com/
Beijinhos Angélica

Postar um comentário

 
Não faça isso © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top